Noticias e novidades abordando o Marketing Digital no Brasil e no mundo.

IA Predomina em Estratégias de Marketing para Black Friday, Cyber Monday e Natal

No primeiro dia útil após a Black Friday, que prometia engajar 64,3% dos brasileiros nas compras, a segunda-feira (27) marca o dia da Cyber Monday. Esta data é vista como uma extensão da Black Friday, focada principalmente em descontos significativos no varejo eletrônico.

Apesar de não ser tão popular quanto a Black Friday no Brasil, a Cyber Monday é importante para o fechamento positivo das vendas de novembro e os preparativos para o Natal. A data serve como um laboratório para testes e projeções relacionados ao uso de ferramentas de IA, essenciais para entender as preferências dos consumidores, informação valiosa para estratégias de personalização de ofertas e comunicações.

Neste contexto, 88% das empresas nacionais utilizaram ferramentas de IA em suas estratégias de marketing no final de 2023, e outras 54% planejam investir mais em campanhas baseadas em IA no próximo ano, segundo o Growth Report 2023 da Twilio.

72% dos consumidores brasileiros afirmam que já compraram a partir de anúncios personalizados, e 78% esperam receber ofertas personalizadas com base em seu histórico de compras, segundo dados da YouGov.

Para Rodrigo Marinho, Regional Sales VP LATAM da Twilio, as nuances do cenário governado pela IA exigem que as empresas invistam em comunicação assertiva, tecnologia avançada e dados confiáveis. A qualidade dos dados é essencial para guiar as campanhas de marketing para a data e desenvolver comunicações e ofertas cada vez mais personalizadas.

Contudo, as empresas brasileiras precisam melhorar: apenas 15% dos consumidores acreditam que as empresas fazem um excelente trabalho de personalização, enquanto 46% das empresas pensam que estão fazendo isso, de acordo com o Relatório de Engajamento do Cliente 2023 da Twilio.

Follow & Subscribe to our Newsletter.

Ready to get started, Get our Newsletter and join the Community!
NOTÍCIAS & INSPIRAÇÃO

Mais Artigos.