Noticias e novidades abordando o Marketing Digital no Brasil e no mundo.

73% dos profissionais de Marketing se sentem confiantes sobre IA, aponta LinkedIn

De acordo com uma recente pesquisa do LinkedIn, 73% dos profissionais de marketing em todo o mundo se sentem confiantes em adotar a inteligência artificial (IA) e novas tecnologias. Esta pesquisa, conduzida com mais de 1.500 profissionais de marketing globalmente, revela que a maioria (74%) acredita que a IA irá mudar significativamente a forma como trabalham no próximo ano, e 42% esperam que ela os torne mais produtivos.

A pesquisa também constatou que 84% acreditam que a IA irá apoiar seu trabalho e criar espaço para o pensamento inovador em suas equipes. Em um cenário tecnológico em constante evolução, a IA generativa promete introduzir novas formas de trabalho. Globalmente, seis em cada dez profissionais de marketing já estão usando essa tecnologia, com quase metade (49%) experimentando ferramentas como o ChatGPT.

O relatório mais recente de “Benchmark de Marketing B2B” do LinkedIn também mostra que quase oito em cada dez (76%) líderes de marketing B2B no Brasil planejam aumentar o uso de IA generativa no próximo ano.

À medida que as empresas buscam se manter próximas de seus clientes e aproveitar a criatividade para causar impacto em sua audiência, a IA permitirá que os profissionais de marketing dediquem mais tempo a tarefas estratégicas, como o relacionamento com os clientes, por exemplo.

Os profissionais de marketing planejam usar a IA para tarefas diárias, como resumir artigos e vídeos extensos (77%), criar rascunhos de conteúdo escrito e apresentações (74%) e ajudá-los a resolver problemas (75%).

LinkedIn Accelerate

Para apoiar os profissionais de marketing B2B no processo de criação de campanhas, o LinkedIn está testando o Accelerate, uma nova experiência de criação automatizada de campanhas baseada em IA. Em apenas cinco minutos, o Accelerate recomendará uma campanha completa com otimizações automáticas para atingir o público B2B certo com insights criativos que podem ser ajustados antes do lançamento da campanha.

O Accelerate se baseia em outros recursos de IA do LinkedIn, incluindo o posicionamento automatizado, que resultou em uma melhoria de 47% no custo por conversão, e o Predictive Audiences, que melhorou o custo por lead em 21%. O LinkedIn planeja disponibilizar o Accelerate globalmente em 2024.

Follow & Subscribe to our Newsletter.

Ready to get started, Get our Newsletter and join the Community!
NOTÍCIAS & INSPIRAÇÃO

Mais Artigos.